sábado, 17 de maio de 2014

Capítulo 5 - 12 de Junho

O Dia dos Namorados havia chegado. Valentina passou o sábado ocupada organizando as coisas para a festa do pijama, mas não conseguia tirar da cabeça o que acontecera na noite anterior entre ela e Guilherme. Seu coração acelerou quando ouviu o som de uma mensagem chegando.
- Será ele? - pensou. E foi correndo até o celular, que estava sem cima da cama. A mensagem era mesmo de Guilherme, e dizia:

"Val, preciso falar com vc urgente. Não consigo parar de pensar no que aconteceu ontem. Me encontra na pracinha às 19h."

A pracinha, a dois quarteirões de onde ficavam os prédios de Valentina e Guilherme, era o ponto de encontro dos dois desde a infância. Após ler a mensagem, ela imediatamente olhou para o relógio: 18:55! Não havia tempo para pensar, então ela foi ao encontro do amigo, estava ansiosa, mas ao mesmo tempo curiosa  sobre o que ele queria falar. Foi correndo para não se atrasar e quando chegou ele já estava à sua espera.
- Oi... - ela disse, meio sem graça
- Val! Que bom que você veio! - sorriu ele
- É, vim... Mas não posso demorar, a Babi vai chegar lá em casa às 19:30. - ela respondeu, tentando evitar o clima
- Tudo bem, vai ser rápido. Na verdade só quero te fazer uma pergunta - ele parecia nervoso quando disse isso
- Que pergunta? - O coração de Valentina estava aos pulos
- Você quer... namorar comigo?
- O que? Gui, eu... não sei o que dizer...
- Diz que aceita! 
- Mas e aquela garota com quem você estava saindo?
- Terminei hoje a tarde. Não dava para ficar com ela se você não sai da minha cabeça...
- Mas Gui, eu não sei se...
- Val, desde aquele dia em que tomamos sorvete lá em casa, eu comecei a sentir algo diferente por você, e depois de ontem, eu sei que você sente o mesmo!
- Gui, escuta... Você me pegou de surpresa! Eu admito que tenho sentido uma coisa diferente por você também e que aquele beijo, ontem... foi muito bom. Mas... Eu preciso de um tempo para pensar. Você pode esperar?
- O tempo que você quiser. - respondeu com um sorriso
- Obrigada, Gui. Você é incrível. - ela sorriu de volta. 
De repente, seu celular tocou. Era Bárbara, que já estava na casa de Valentina. Ela se despediu de Guilherme e foi embora correndo. Quando chegou em casa, a amiga foi logo perguntando:
- Onde você estava? Por que saiu de casa quase na hora da nossa festinha?
- Calma Babi, que interrogatório! Vamos pro meu quarto, que eu te conto tudo.
Valentina contou sobre a conversa que teve com Guilherme e Bárbara quase teve um ataque:
- Como assim você não aceitou? Ficou maluca?
- Eu já disse Babi, tenho medo de estragar a amizade...
- Mas você quer namorar com ele, não quer?
- Tá bom, admito. Eu quero!
- Então, dá uma chance para vocês serem felizes! O garoto largou a ficante para ficar com você!
- É, acho que você tem razão... Vou falar com ele amanhã.
Nesse momento, tocou a campainha.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário