domingo, 8 de maio de 2016

Capítulo 29 - O compositor misterioso

Luiza ficou de avisar para Amanda quando Danielle voltassem de viagem e elas pegaram o telefone uma da outra. Quando Guilherme chegou em casa, encontrou as duas conversando animadas e se juntou a elas. Ele estava se dando cada vez melhor com a filha e isso o deixava muito feliz. A única coisa que faltava para sua felicidade ser completa era conseguir fazer as pazes com o amor de sua vida.
Não muito longe dali, Valentina, depois de se despedir de Felipe, decidiu ir até a gravadora guardar o contrato dele, e organizar algumas coisas, aproveitando que Amanda estava com o pai. Enquanto fazia isso, se pegou lembrando dos momentos bons que passou com Guilherme, seus beijos, seus carinhos. Embora não quisesse admitir, ela sentia muito a falta dele, mas logo tratou de afastar esses pensamentos de sua mente.
Algumas horas depois, quando percebeu que já estava quase escurecendo, ela saiu da gravadora e foi buscar Amanda. Como não queria encontrar o ex, estacionou o carro na porta do prédio e ligou para a filha, pedindo que ela descesse, mas foi inevitável, pois ele decidiu acompanhar a menina até a portaria.
- Oi Val - falou ele, sorrindo, ao vê-la
O sorriso de Guilherme sempre mexia com Valentina. Por um instante ela quase esqueceu que estava com raiva dele, mas logo voltou a si.
- Oi Guilherme - respondeu, um pouco seca - Correu tudo bem hoje?
- Claro, tivemos um dia ótimo. Não é Amanda?
- Sim, me diverti muito com o papai e a Luiza - disse a menina
- Quem bom, filha. Bem, vamos indo agora?
- Peraí Val. Será que podemos conversar? - pediu Guilherme
- Não é uma boa hora. Preciso levar a Amanda para casa, ela deve estar cansada - falou Valentina, tentando fugir da conversa.
- Não estou não mãe, posso esperar.
Percebendo que usar Amanda com desculpa não deu certo, Valentina concordou em conversar com Guilherme e pediu que a filha esperasse no carro.
- E então, sobre o que você que falar? - perguntou ela, um pouco impaciente, assim que eles ficaram a sós
- Sobre nós - respondeu ele - Val, eu te amo e sinto sua falta, o que preciso fazer para você acreditar que eu não te traí?
- Você vai continuar negando até quando? Eu peguei você e aquela ordinária na cama, não tem outra explicação!
- Eu não tenho ideia de como a Danielle entrou no meu apartamento, mas juro que não aconteceu nada!
- Como você é mentiroso!
- Não é mentira! Val, para de bobagem e volta comigo, eu sei que você quer isso tanto quanto eu.
- Eu não quero mais nada com você, isso sim.
- Então olha nos meus olhos e diz que não sente mais nada por mim.
- Não sinto, nem a mínima atração!
- Não mesmo? - disse ele, chegando bem perto e tocando o rosto dela
Nesse momento Valentina sentiu seu coração acelerar e ficou um pouco ofegante, mas não quis dar o braço a torcer.
- N-não, nada - falou ela, tentando esconder o que estava sentindo
- Então prova!
Dizendo isso, Guilherme puxou Valentina para um beijo intenso e apaixonado. Ela acabou correspondendo e acariciou os cabelos dele, fazendo com  que se empolgasse ainda mais com o beijo. Porém, depois de alguns segundos ela voltou a si.
- Me larga! - falou ela, o empurrando
- Você ainda me ama, agora eu sei. Se não amasse, não teria correspondido ao meu beijo.
- Isso aqui já foi longe demais, eu vou embora!
- Pode ir, mas sabia que eu não vou desistir do nosso amor.
Valentina se virou e foi para o carro sem dizer mais nada, para não deixar transparecer que ficou balançada. Guilherme ficou, de certa forma, feliz, pois depois daquele beijo, sentiu que tinha boas chances de ter sua amada de volta.
No dia seguinte, Valentina quis passar um tempo com a filha, pois tinha ficado longe dela no dia anterior, então levou Amanda para almoçar fora e depois passear no shopping. As duas se divertiram muito, mas tiveram que ir embora rápido, pois Valentina precisava se arrumar para ir ao cinema com Felipe.
À noite, ele chegou para buscá-la no horário combinado. Ela pediu à governanta que ficasse de olho em Amanda, e saiu. Estava disposta a aproveitar o programa ao máximo, para tentar esquecer o beijo de Guilherme, que não saía de sua cabeça.
Assim os dois entraram no cinema e sentaram, um ao lado do outro, Valentina ficou um pouco apreensiva, pois não queria que Felipe pensasse que aquilo era um encontro. O filme era uma comédia romântica e ambos estavam gostando muito, mas no meio da sessão, ela começou a sentir muito frio, e então ele ofereceu o casaco. Ela hesitou inicialmente, mas acabou aceitando.
Quando o filme terminou, Valentina disse que precisa ir embora, pois tinha que trabalhar cedo no dia seguinte, então Felipe a levou em casa.
- Está entregue - disse ele, assim que chegaram
- Obrigada Felipe, a noite foi ótima - falou ela
- Podíamos repetir a dose qualquer dia.
- Com certeza, gosto da sua companhia.
Nesse momento, Felipe olhou fixamente para Valentina, deixando-a um pouco sem graça, se inclinou na direção dela, com a intenção de beijá-la. Ela porém, o cortou.
- Felipe... Não, por favor - pediu ela
- Desculpa, acho que eu fui um pouco rápido demais... - disse ele
- É, foi... Nós acabamos de conhecer e além disso eu acabei de sair de um relacionamento. Ainda não estou pronta para me envolver com outra pessoa.
- Eu entendo. Mas ainda podemos ser amigos né?
- Claro que sim.
- Que bom, fico feliz.
- Bem preciso ir agora. A gente se vê na gravadora daqui uns dias. Boa noite.
- Até lá, boa noite.
Valentina entrou em casa, trocou de roupa e foi para cama, mas não conseguia dormir. Por mais que tivesse sido muito bom sair com Felipe, quem tomava conta de seus pensamentos era Guilherme.
Na manhã seguinte, ela acordou bem cedo, pois tinha muito o que fazer na gravadora. Pouco depois que entrou em sua sala, alguém bateu na porta.
- Pode entrar - falou ela
- Bom dia Val! - disse Victor, mas animado que o normal, enquanto abria a porta
- Oi Victor. Que bom humor é esse em pela segunda-feira?
- É que eu tive um ótimo domingo.
- Deixa eu adivinhar, saiu com a Luiza?
- Foi isso mesmo. Ela é incrível, a gente está se dando cada vez melhor.
- Hmmm, e já é namoro?
- Não... ainda! - falou Victor, e os dois riram
- Mas você não veio até a minha sala só para me contar isso, veio? - perguntou Valentina
- Eu vim te avisar que vamos ter uma reunião depois do almoço.
- Ok, obrigada. Agora vamos voltar ao trabalho né?
- Precisamos né? Vou voltar para minha sala, até mais tarde.
- Até mais, apaixonado - falou Valentina, zoando o amigo
Assim que ele saiu, ela ligou o computador para conferir seus e-mails. Entre mensagens de clientes e algumas propagandas, havia uma cujo remetente era "Músico Anônimo", e ela abriu assim que viu, sem conseguir conter a curiosidade. Dentro do e-mail havia a letra de uma música romântica, que ela não conhecia, mas era muito bonita, e logo abaixo a frase "Compus para você Valentina, espero que goste". Ela ficou lendo e relendo aquilo por alguns minutos, encantada com a música. Quem será o admirador secreto de Valentina?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário