segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Capítulo 2 - O quase-beijo

Valentina chegou à casa de Guilherme já com o livro e o caderno nas mãos, afinal, o dia da prova estava se aproximando e ela não queria perder tempo. Cumprimentou o amigo e começou falar sobre a matéria, mas foi interrompida pelo garoto:
- Peraí Val! Desacelera um pouco! Pra que toda essa pressa?
- Você sabe muito bem que minha prova de história é semana que vem Gui!
- Eu sei, mas antes de começarmos a estudar, que tal tomarmos um sorvete, para relaxar um pouco? Está fazendo tanto calor...
- Você tocou no meu ponto fraco agora senhor Guilherme - Brincou Valentina - Sabe que eu não resisto a um sorvete né? Mas não podemos demorar.
- Tudo bem, mas vou avisando que comprei o seu sabor preferido: Chocolate Belga!
- Desse jeito eu vou virar uma baleia! É isso que você quer?
- Eu adoraria ter ver gordinha! - Debochou Guilherme
Os dois caíram na risada e foram para a cozinha. Conversaram e riram bastante enquanto tomavam o sorvete e de repente, Valentina percebeu que Guilherme estava se inclinando na sua direção.
- O que foi? - Perguntou ela
- É que tem um pouco de sorvete bem aqui - disse ele pegando um guardanapo e passando suavemente em sua bochecha.
A essa altura os rostos dos dois já estavam bem próximos, e Valentina começou a observar o quanto os olhos verdes de Guilherme eram bonitos. Ela começou a reparar em todo o seu rosto: o nariz, a boca, e então retornou para os olhos. Percebeu então, pela primeira vez, que ele era bem atraente: além do olhar, que a essa altura a havia hipnotizado, possuía cabelo loiro e cacheado, um nariz bonito, além de um sorriso incrível. O rapaz também olhava para ela, os dois se aproximavam cada vez mais. Começou a rolar um clima diferente entre os dois amigos, mas quando Guilherme apoiou o braço sobre a bancada para colocar o guardanapo, esbarrou no pote de sorvete, que caiu e espalhou o conteúdo por todo o chão. Eles então se afastaram com o susto, limparam a sujeira e voltaram a conversar como se nada tivesse acontecido. 
Mas enquanto estudavam, Valentina não parava de pensar que quase beijara o melhor amigo. Como aquilo aconteceu? 
"Isso é loucura!" - pensava ela - "A gente se conhece desde criança, somos praticamente como irmãos! Se rolasse alguma coisa seria muito estranho, poderia até estragar nossa amizade! É melhor deixar pra lá..."
Mas duas perguntas não saíam da cabeça de Valentina. Será que Guilherme sentia algo mais por ela e estava escondendo todo esse tempo? E por que agora ela estava olhando para ele de um modo diferente?

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário