sábado, 26 de outubro de 2013

Capítulo 3 - O sonho

Os dias se passavam e Valentina não conseguia tirar da cabeça o que acontecera na cozinha de Guilherme no começo da semana. Ainda não havia comentado nada com Bárbara e Joana, pois não queria mais tocar no assunto, estava decidida a esquecer aquilo de vez. Afinal, era seu melhor amigo, e além disso, ele também nunca disse nada sobre o ocorrido. Resolveu se concentrar então na festa do pijama que se aproximava. Passou horas planejando os detalhes. Já era tarde da noite quando recebeu uma ligação:
- Alô?
- Oi Val! Tá fazendo o quê?
- Gui? O que houve? Você nunca me liga a essa hora...
- Não gostou? Estou te incomodando? - brincou Guilherme
- Não é nada disso bobo! Só estranhei. Aconteceu alguma coisa?
- Eu só queria te convidar pra ir ao cinema amanhã. Vai estrear um filme ótimo! O que você acha?
- Não sei... Ainda tenho que revisar algumas coisas para a prova...
- A gente estudou a semana toda! Amanhã é sexta-feira, vamos nos divertir um pouco!
- Tudo bem, no final da tarde, pode ser?
- Combinado! Passo aí na sua casa às seis tá?
- Te espero. Até amanhã.
- Até!
Valentina desligou o telefone sem saber se deveria ter aceitado o convite. Tinha medo de o clima ficar "estranho" de novo, mas ao mesmo tempo, adorava estar com Guilherme, eles se divertiam muito juntos. Resolveu então que seria bom ir ao cinema com amigo, então guardou as coisas da festa e foi dormir. Durante a noite, teve um sonho bom e estranho ao mesmo tempo. Ela estava no cinema com Guilherme, assistindo a uma comédia romântica. Até aí tudo bem, mas de repente ele segurava a mão dela delicadamente. Eles então olhavam um para outro sorrindo, e aproximavam-se até se beijarem. Valentina acordou assustada e confusa. "O que está acontecendo comigo?" pensava ela. Pensou em cancelar o programa com o amigo, mas não queria magoá-lo, então resolveu chamar as meninas para irem junto, assim evitaria o clima indesejado. Além disso, já fazia algum tempo que ela vinha prometendo apresentar as duas a Guilherme. Chegou ao colégio e foi direto falar com elas:
- Oi meninas! Vamos ao cinema hoje?
- Eu não posso Val - disse Joana - Tenho um encontro com meu gato amanhã e vou fazer as unhas hoje.
- Eu topo. Vamos ser só nós duas então, Val. - Animou-se Bárbara
- Na verdade, o Gui vai também, Babi.
- Jura? Finalmente vou conhecer o famoso Guilherme! Você vai mesmo perder isso Jô? - Provocou Bárbara
- Fica pra próxima gente... Desculpa Val!
- Não tem problema Jô! Babi, chega lá em casa umas cinco e meia ok?
- Já tô lá! - brincou
As três riram e depois foram para a aula. Valentina estava aliviada por Bárbara ir também, assim não ficaria totalmente sozinha com Guilherme. Ainda mais depois daquele sonho... O que queria dizer? Será que era uma previsão do futuro?

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário