quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Capítulo 10 - Nem tudo é o que parece

Alguns meses se passaram, Valentina e Guilherme estavam cada vez mais apaixonados um pelo outro e Joana não aprontara mais nada com eles. Era 11 de Dezembro, sexta-feira, véspera do aniversário de Valentina. Ela estava em casa, escolhendo uma roupa para usar no dia seguinte, pois sairia com Bárbara e Guilherme para comemorar, quando sua mãe chamou:
- Filha, tem visita para você.
- Já vou mãe - respondeu ela, dirigindo-se para a sala, onde teve uma surpresa - Joana? O que você está fazendo aqui?
- Oi Val. Eu vim para fazer as pazes com você... Podemos conversar lá fora?
- Tudo bem, vamos lá... - respondeu ela, desconfiada - E então? - perguntou quando chegaram na entrada do prédio
- Val, eu sinto muito pelo que eu fiz aquele dia na lanchonete, eu nunca devia ter feito aquilo! Depois de ficar todo esse tempo sem falar com você e com a Babi, eu percebi que sinto falta da nossa amizade. Além disso, amanhã é seu aniversário e eu queria estar com você, como em todos os anos. Você me perdoa? Podemos voltar a ser amigas?
- Eu até perdoo, mas não sei se posso confiar em você de novo...
- Eu mudei Val, estou muito arrependida! Me dá uma chance, por favor!
- Tudo bem... Mas só porque eu senti sua falta também, Jô!
- Que bom, Val! Amigas então?
- Amigas! Escuta, amanhã eu vou sair para almoçar com a Babi e o Gui, para comemorar. Você quer ir também?
- Quero sim! Obrigada por me convidar. Preciso ir agora, então nos vemos amanhã! Tchau!
- Tchau Jô, até amanhã!
Assim que Joana foi embora, Valentina ligou para Guilherme e Bárbara e os chamou para ir até sua casa. Quando eles chegaram, ela contou o que tinha acontecido.
- Ai Val, não sei se você devia ter perdoado a Joana - disse Babi
- Será que podemos confiar nela? - Guilherme também estava incrédulo
- Ah gente, vamos dar uma chance, ela parecia estar sendo sincera, me pediu perdão, disse que sentiu falta da gente.
- Tudo bem então - Bárbara cedeu - Também sinto a falta dela, pra falar a verdade
- Se vocês duas querem assim, eu também topo dar uma segunda chance para ela - disse Guilherme - Afinal, já se passou bastante tempo, não vamos ficar remoendo o passado não é?
Dito isso, os três chegaram num acordo e decidiram dar um voto de confiança a Joana. Mas mal sabiam eles, que ela continuava obcecada por Guilherme e estava tramando, mais uma vez, para separar o casal...

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário