quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Capítulo 9_Parte 3 - O Plano

Guilherme ficou desesperado, com medo de perder a namorada:
- Val, deixa eu explicar! Foi ela que...
- Eu já entendi o que aconteceu Gui, eu estou falando é com a Joana. Você armou tudo isso não foi? Eu percebi que tinha alguma coisa estranha... Você veio com aquela conversa de que estava tudo bem, que tinha entendido o que aconteceu, mas na verdade estava planejando essa palhaçada pra me fazer desistir do Guilherme não é?
- Eu não sei do que você está falando Val... E só para você saber, foi o Gui que veio até aqui enquanto eu estava te esperando e se declarou para mim. Eu falei que não podíamos fazer isso com você, mas ele me agarrou...
- Como é que é, Joana? - irritou-se Guilherme
- Você ainda tem coragem de se fazer de vítima? Para de ser falsa garota! Eu te conheço há anos Joana, você achou mesmo que eu ia cair naquele seu papinho e não desconfiar de nada? Além disso, eu sei que você marcou com nós dois aqui! - Valentina estava furiosa
- O que? Como você descobriu? - Joana acabou se entregando
- Pensei que você fosse mais esperta... Achou mesmo que eu e o Gui não íamos nos falar no intervalo?
- Quer saber? Eu armei sim, porque você não merece o Guilherme! Ele deveria ser meu e você roubou ele de mim!
- Eu já falei que não sabia de vocês dois! Olha Joana, eu sei que você ficou chateada, mas eu não esperava isso de você! Achei que você fosse minha amiga...
- Eu é que achava que você era minha amiga, até você me trair!
- Ninguém te traiu Joana! - foi a vez de Guilherme falar - Foi uma confusão, foi chato sim, mas ninguém tinha a intensão de magoar ninguém!
- Gui, chega. Não vale a pena ficar aqui discutindo. E pensar que estávamos preocupados com você Joana... Mas se você foi capaz de uma coisa dessas, não merece a nossa consideração.
- Falou bem Val. Vamos embora.
A essa altura, todas as pessoas presentes na lanchonete estavam olhando para eles. Então, Valentina e Guilherme saíram, sem dizer mais nada. Foram os dois para a casa dele, para conversarem e se acertarem de vez. Ficaram calados durante o caminho, pensando em tudo o que acontecera, mas quando chegaram, Valentina foi a primeira a falar:
- Caramba... - disse ela enquanto sentava-se no sofá - O que será que deu na Joana?
- Pois é, parece que ela pirou completamente... - concordou Guilherme
- É... Eu entendo que ela ficou chateada, foi uma situação ruim para mim também. Mas eu nunca imaginei que ela fosse capaz de uma coisa dessas... Pensei que ela fosse minha amiga!
- Se ela fosse sua amiga mesmo, não teria feito isso né? - disse ele, enquanto colocava os braços em torno dela - Ainda bem que você percebeu a armação dela Val...
- Não tinha como eu cair na conversa dela... Eu conheço a Joana! Ela nunca aceitou rompimentos numa boa, sempre demora pelo menos duas semanas para superar! Por que agora seria diferente?
- Digamos que ela não foi muito esperta, né? - debochou Guilherme. E os dois riram. - Eu te amo, Val... Ficaria arrasado se te perdesse
- Eu também te amo, Gui. E você nunca vai me perder. Nunca!
Nesse momento eles olharam um para outro, e se beijaram, como se aquele fosse seu primeiro beijo. Agora que Joana tinha mostrado quem realmente era, eles estavam livres da culpa e podiam ser felizes. Mas o que eles não sabiam, é que aquele não seria o último obstáculo que eles teriam que enfrentar para ficar juntos.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário