domingo, 14 de agosto de 2016

Capítulo 34 - O retorno da falsiane

Valentina e Guilherme tentaram se afastar dali sem ser percebidos, mas era tarde demais, Joana os avistou e se aproximou.
- Vocês dois por aqui? Caramba, há quando tempo não nos vemos - disse ela
- Mas que cara de pau a sua, Joana - falou Valentina
- Não ter vergonha de vir falar com a gente depois de tudo que aprontou? - perguntou Guilherme
- Calma gente, eu mudei, não sou mais aquela pessoa horrível. Me arrependo de tudo que fiz e gostaria que pudéssemos ser amigos.
- Você disse a mesma coisa quando éramos adolescente, nós te demos outra chance e você aprontou outra vez! - disse Valentina, desconfiada da mudança de Joana
- Não vamos cair nessa de novo - completou Guilherme - De você queremos distância!
- Eu entendo essa raiva de vocês, o que eu fiz foi grave mesmo. Quem sabe com o tempo vocês me perdoem - disse Joana, com cara de arrependida
- Acho bem difícil... - falou Valentina
- Vem meu amor, não vamos mais perder tempo com essa cobra - disse Guilherme, puxando Valentina pela mão
Os dois seguiram para a praia, pegaram um ótimo lugar na aria e se sentaram para tomar sol. Alguns minutos depois, Joana chegou e sentou-se ao lado deles. Valentina não conseguia acreditar naquilo, era muito azar terem encontrado logo ela em Angra.
- Gui, me segura se não eu perco a paciência com a Joana - sussurrou ela - Está perseguindo a gente ou que?
- Calma amor, ignora ela - pediu Guilherme
- Você está muito tranquilo, esqueceu tudo que ela aprontou para separar a gente? Não confio nela!
- Eu também não, mas não vamos deixar ela estragar nossa viagem romântica né?
- Tem razão amor, vou só fingir que ela não está aqui.
Os dois continuaram tomando sol e curtindo a praia por um bom tempo, até que Valentina se levantou para ir ao banheiro. Guilherme não viu quando ela saiu pois acabou cochilando sem querer, deitado na toalha. Poucos segundos depois, acordou sentindo as costas queimando.
- Amor, passa um pouco de protetor nas minhas costas para mim por favor? - pediu ele, sem perceber que a noiva não estava ali
Joana ouviu o pedido e decidiu se aproveitar da situação. Levantou-se, pegou o protetor e começou a passar em Guilherme sem dizer nada. Ele logo percebeu que aquelas mãos não eram de Valentina, mas quando se virou era tarde demais, ela tinha visto a cena e estava muito irritada.
- Que palhaçada é essa Guilherme? Eu saio por alguns segundos e quando volto, encontro essa sem vergonha te alisando? - disse ela
- Epa, sem vergonha não! Eu só quis ajudar - falou Joana, olhando para Guilherme com um sorriso malicioso
- Cala a boca Joana! - esbravejou Guilherme - Meu amor não é nada disso! Você chegou numa hora ruim, deixa eu te explicar o que houve!
- Você estava adorando a massagem e eu interrompi, por isso cheguei numa hora ruim né? Podem continuar eu vou embora daqui! - falou Valentina, exaltada, começando a guardar suas coisas
- Não fica assim Val, me escuta e você vai ver que não aconteceu nada aqui!
- Eu não quero ouvir nada de você! Aliás não quero nem mais te ver, seu safado!
Dizendo isso, Valentina foi embora furiosa, deixando Guilherme arrasado. Ele então se virou com raiva para Joana.
- Você não cansa de atrapalhar nossa vida né? Aquele papo de que mudou e que ser nossa amiga era tudo mentira pelo jeito! - disse ele
- Imagina Gui, eu vi que suas costas estavam queimando e como Val não estava por perto eu resolvi te ajudar. Em nenhum momento tive a intenção de fazer vocês brigarem - fingiu Joana
- Tá bom, até parece! Se você não mudou depois de 12 anos Joana, não muda nunca mais!
Dizendo isso, ele foi embora e deixou Joana sozinha. Assim que ele se virou, ela sorriu, se sentindo vitoriosa pois pensava ter conseguido separar o casal.
Guilherme andou bastante pela praia mas não conseguia encontrar Valentina. Isso porque ela tinha ido correndo para bem longe de onde eles estavam, e foi tão rápido que ele não conseguiu alcançá-la.
Após alguns minutos, cansada de correr, ela resolveu sentar-se em um quiosque e pedir algo para beber.
- Quero uma caipirinha de morango por favor - disse ela à atendente
A mulher rapidamente preparou a caipirinha e entregou a Valentina, que começou a tomar. Quando estava chegando na metade ela se lembrou que havia deixado o dinheiro com Guilherme, concordou em guardar na carteira dele pois havia menos risco de perder. Decidiu então conversar com a atendente do quiosque.
- Moça eu acabei de me lembrar que estou sem dinheiro aqui, mas já tomei metade da caipirinha, não dá para devolver. Posso passar aqui amanhã para pagar? - perguntou ela
- Sinto muito mas meu gerente não me autoriza a fazer isso. Ou a senhora arruma o dinheiro ou paga lavando a louça - disse a atendente
Valentina começou a se desesperar, depois da briga que havia tido com Guilherme, não precisava de mais essa. Estava tentando pensar em uma solução, quando ouviu uma voz.
- Eu pago para você - disse um homem que estava sentado ao lado dela
- O que? Não, de jeito nenhum. Você nem me conhece, não posso aceitar - falou ela
- Faço questão, não precisa fazer cerimônia.
- Não precisa mesmo, eu não quero incomodar.
- Mas não é incomodo nenhum. Fica sendo minha boa ação do dia.
- Já que você insiste, eu vou aceitar. Muito obrigada.
- Imagina, não foi nada - disse ele, depois de entregar o dinheiro ao caixa - Será que eu posso saber seu nome?
- Sim é Valentina
- O meu é André, muito prazer.
- Igualmente. Desculpa perguntar, mas... Você nem me conhecia, porque resolveu pagar a caipirinha para mim?
- Eu não podia deixar uma moça tão bonita e simpática terminar o dia esfregando pratos.
- Você vai me deixar sem graça com tantos elogios...
- Só falei a verdade.
- Bem, preciso ir agora - disse ela, ao terminar a caipirinha - Obrigada mais uma vez por me salvar de lavar a louça.
- Espera, antes de você ir... Vai ter um lual aqui na praia hoje a noite, será que tem alguma chance de eu te encontrar?
- Acho que não, eu não estou muito no clima para festas...
- Ah, que pena... Mas vou torcer para você mudar de ideia.
- Quem sabe né? Bom vou indo, até qualquer hora.
Valentina foi embora um pouco sem jeito, percebeu que André tinha ficado interessado nela, mas não conseguiu dar um corte, pois ele tinha feito uma grande gentileza pagando sua conta. Como já estava escurecendo, ela decidiu ir para a casa de Guilherme, apesar de ainda não querer vê-lo. Ele também foi para lá, na esperança de encontrar a noiva, pois queria fazer pazes. Chegou um pouco antes dela e Joana estava na porta, esperando.
- O que você está fazendo aqui? Não cansa de me perseguir? - perguntou ele
- Calma Gui, pra que essa irritação toda? Eu vim ver se estava tudo bem, fiquei preocupada depois do que aconteceu hoje na praia - falou ela, colocando as mãos no ombro dele
- Me larga Joana! - disse ele, tirando as mãos dela de si
Nesse momento, Valentina chegou, viu Guilherme segurando as mãos de Joana e mais uma vez entendeu tudo errado.
- Você é pior do que eu pensava Guilherme! Como se não bastasse aquilo que eu vi na praia, você ainda trouxe essa sirigaita para cá? Você não presta mesmo!
Dizendo isso, ela entrou na casa furiosa, e ele foi atrás. Joana mais uma vez sentiu que seu plano estava dando certo.
Valentina entrou no banho e Guilherme decidiu fazer o mesmo no outro banheiro, para que depois pudessem conversar com calma. Após se vestir, resolveu ir até o quarto e a encontrou toda arrumada para sair.
- Nossa, você está linda meu amor! - falou ele ao vê-la - Vamos conversar e fazer as pazes, por favor, não aconteceu nada entre mim e a Joana. Vai ter um lual agora à noite e eu queria muito que você fosse comigo.
- Primeiro, não temos nada para conversar e segundo, eu vou ao lual, mas não com você - respondeu ela, seca
Em seguida ela saiu da casa sem dizer mais nada e foi caminhando em direção à praia. Ele foi atrás, mas ela não queria saber de conversa com ele, estava com tanta raiva por ter visto Joana dando em cima de Guilherme outra vez, que não conseguia enxergar como estava sendo injusta com o noivo. Assim que chegou, ela foi dançar e poucos minutos depois sentiu uma mão em seu ombro e se assustou.
- Oi André, que susto - falou ela
- Que bom que você resolveu vir Valentina - disse André com um sorriso simpático - Quer dançar comigo?
Valentina hesitou um pouco, mas olhou para trás, viu Guilherme a encarando e se lembrou que ele estava com Joana mais cedo. Pensando nisso, ela quis se vingar e começou a dançar animadamente. Guilherme viu que André estava empolgado demais dançando com Valentina e não parava de olhar para ela com desejo, aquilo o deixou louco de ciúmes. O que será que ele vai fazer? Será que esse lual vai acabarr bem ou vai terminar em mais confusão?

Continua...

Um comentário: