quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Capítulo 35 - Luau romântico

Guilherme teve vontade de partir para a violência, mas preferiu manter a calma, porque apesar de estar dançando com Valentina, André não tinha culpa da briga deles. Ele então se aproximou dos dois, estava difícil não se irritar, mas ele se controlou.
- Com licença, vou ter que interromper vocês. Val a gente precisa conversar - falou ele
- Não tenho nada para falar com você! - respondeu ela
- Tem sim! O dia inteiro você tirou suas próprias conclusões e não deixou eu me explicar! - Guilherme começou a se exaltar
- Peraí cara, não precisa ser agressivo com ela! - falou André
- Não se mete! - esbravejou Guilherme
- Calma vocês dois, não quero ninguém brigando, por favor! - disse Valentina
- Sinto muito, eu não tinha intenção de me exaltar assim. Val podemos ir para um lugar mais tranquilo? - pediu Guilherme
- Não quero. Leva a Joana, você está gostando tanto da companhia dela né?
- Eu não quero nada com a Joana, ela é que fica me perseguindo! 
- Mentiroso! Eu vi você segurando as mãos dela hoje!
- Você entendeu tudo errado! Se você me ouvisse ia saber o que realmente aconteceu de verdade! Só queria que pelo menos uma vez você confiasse em mim!
Nessa hora Valentina ficou em silêncio, um pouco em choque, e Guilherme percebeu que André havia se afastado deles e as pessoas em volta estavam vendo toda a discussão.
- Viu como a gente precisa ter uma conversa só nós dois? Está todo mundo olhando, vamos para um lugar mais reservado por favor - pediu ele
- Tudo bem, vamos então - concordou ela
Os dois se afastaram do luau, foram para uma parte mais deserta da praia sentaram-se na areia, de frente para o mar. O clima não era dos melhores, Guilherme estava chateado e Valentina sem graça, pois tinha começado a perceber como foi injusta com ele.
- E então, você vai me ouvir agora? - perguntou ele
- Sim, pode falar - respondeu ela
- Olha só, não tem nada entre mim e a Joana, eu nunca senti nada por ela! Hoje mais cedo eu não pedi para ela passar protetor em mim, pedi pra você porque não vi quando você saiu. Ela me ouviu e se aproveitou da situação, foi isso.
- Gui, eu...
- Espera, deixa eu terminar. Depois, na porta da minha casa, ela veio atrás de mim fingindo que estava preocupada com a nossa briga tentou me abraçar. E quando você chegou eu estava tirando as mãos dela de cima de mim. Entendeu agora que eu não fiz nada?
Guilherme olhou Valentina nos olhos e segurou sua mão, mas durante alguns segundos ela não conseguiu dizer nada.
- Você não acredita né? Depois de tudo que a gente passou, achei que você tivesse aprendido que pode confiar em mim sempre...
- Eu acredito Gui, só não sei o que dizer, estou com vergonha por ter sido tão injusta com você de novo. Queria poder voltar no tempo, mas como não dá, só posso te pedir perdão - falou ela, deixando cair uma lágrima
- Ei, não precisa chorar, eu te perdoo. Não foi só culpa sua, a Joana provocou isso - disse Guilherme, secando a lágrima
- Estou me sentindo uma boba!
- Você não é boba, só é meio ciumenta demais - falou Gui e os dois riram
- Tem razão, o bobo aqui é você.
- Eu? Por que?
- Porque perdoou a minha desconfiança de novo. Qualquer um no seu lugar já teria desistido de mim.
- Mas eu não sou qualquer um. Não desisti você depois dos 12 anos que ficamos separados, por que desistira agora? Eu te amo Val, muito! Não esquece disso tá? - falou ele, acariciando o rosto dela
- Não vou esquecer. Também te amo muito Gui, prometo que nunca mais vou desconfiar de você de novo - disse ela, emocionada
Nesse momento, eles sorriram um para o outro e trocaram um beijo apaixonado, depois se abraçaram, felizes por terem feito as pazes.
- Vamos curtir a festa, agora que nos acertamos? - perguntou Guilherme, depois do abraço - Estou louco para dançar com você meu amor.
- Claro, depois do dia que tivemos hoje, o que eu mais quero é aproveitar o resto da viagem com você!
Os dois então voltaram para o luau e começaram a dançar juntos, as músicas eram boas e bem animadas. Algum tempo depois o DJ disse que ia desacelerar um pouco o ritmo e começou a tocar uma música lenta, então o clima de romance tomou conta do local, Guilherme e Valentina dançaram bem colados um no outro. Quando terminou a música eles decidiram se sentar um pouco e Guilherme foi buscar bebidas. Valentina ficou olhando enquanto ele ia até o quiosque e de repente, Joana se aproximou dele.
- Oi Gui, tá sozinho aqui? Pelo jeito você e a Val ainda estão brigados né, vem dançar comigo, assim você se anima um pouco - falou ela, acariciando o braço dele
Guilherme estava prestes a cortar Joana e falar que ele e a noiva estavam muito bem, quando Valentina levantou e se aproximou dos dois.
- Joana você é uma sem vergonha mesmo! - disse ela, exaltada - Não cansa de dar em cima de homem comprometido?
- Eu não estava dando em cima de ninguém, só queria animar o Gui. Não sabia que vocês tinham voltado - fingiu Joana
- Pode parar de teatro sua falsa, isso não cola mais! - Valentina estava muito irritada
- Isso mesmo, já sacamos que faz parte do seu joguinho para separar a gente! Mas fique sabendo que seu plano falhou! - continuou Guilherme
- Querem saber, eu vou falar a verdade! Gui eu não entendo você ter me trocado pela Valentina! O que ela tem que eu não tenho? - disse Joana, se entregando
- Muitas coisas Joana, mas a principal é caráter! Você é baixa Joana, não tem escrúpulos! - respondeu Guilherme
- E você acha que a Valentina é uma santa? Aposto que ela transou com outro depois que você para Nova York, a Amanda nem deve ser sua filha! - falou Joana, com raiva
- Como é que é? Agora você extrapolou! - gritou Valentina
Em seguida ela deu um forte tapa em Joana, que revidou. As duas iam começar a se bater, mas Guilherme interferiu.
- Para amor, não vale a pena brigar com essa aí - falou ele
- Tem razão, ela não merece nem a nossa raiva - concordou Valentina - Vai viver sua vida Joana e deixa a gente em paz, de uma vez por todas!
Em seguida Valentina e Guilherme saíram dali com suas bebidas, deixando Joana sozinha. Eles sentaram, conversaram, dançaram mais um pouco para aproveitar o resto da noite, e depois foram embora. Quando chegaram na casa, se trocaram e fizeram um jantar rápido. Depois de comer, Valentina foi para a varanda e Guilherme viu que ela estava um pouco pensativa.
- O que foi meu amor? Tem alguma coisa te incomodando? - perguntou ele, abraçando-a por trás
- Tem sim, a Joana - respondeu ela - Será que algum dia ela vai parar de infernizar a gente?
- Não acredito que você está pensando nela.
- Eu queria parar, mas não estou conseguindo.
- Então vem cá que eu te faço esquecer dela rapidinho - falou Guilherme, afastando o cabelo de Valentina e beijando seu pescoço.
- Você sempre sabe como me ajudar a relaxar - disse ela, virando-se de frente para ele
Eles se beijaram apaixonadamente e então Guilherme pegou Valentina no colo e carregou até o quarto, onde a colocou delicadamente na cama. Os beijos foram ficando mais quentes, ela tirou a camiseta dele, que passou as mãos em suas pernas, fazendo-a suspirar. Valentina inverteu a posição, ficando por cima, e deu uma leve mordida na orelha de Guilherme, que tirou a camisola dela e ficou por cima de novo. Os dois se olharam com desejo e voltaram a se beijar com paixão, e assim eles se amaram intensamente, depois dormiram abraçados.
No dia seguinte acordaram cedo, tomaram café e começaram a arrumar as malas, pois teriam que ir embora depois do almoço, já que precisavam passar na casa da mãe de Valentina para buscar Amanda. Enquanto guardavam as coisas, a campainha tocou e para sua surpresa, era Joana, que disse que precisava conversar com os dois. O que será que ela vai falar? Será que é outra armação dela?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário