quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Capítulo 38 - Gerente ousado

O fim de semana passou bem rápido, Valentina e Guilherme passaram bastante tempo juntos e fizeram um passeio com Amanda. Estavam cada vez mais ansiosos com o casamento e não viam a hora de morar juntos.
A segunda-feira chegou e Valentina foi cedo para a gravadora pois tinha que receber o novo diretor de marketing. Ela estava nervosa, com medo dele ser um chato, quando bateram na porta de sua sala.
- Com licença, o novo funcionário está te esperando no saguão - disse a secretária
- Muito obrigada Renata - respondeu ela
Em seguida foi pegar o elevador para descer. Quando chegou ao saguão, teve uma grande surpresa.
- André? Você é o novo diretor? Que surpresa! - falou ela
- Valentina! Surpreso estou eu! Não imaginava que você trabalhava aqui e muito menos que era a vice-presidente!
- Pois é, o dono da gravadora é meu tio. 
- Então parece que você é minha chefe, que sorte a minha - falou ele com um sorriso
- Não confunde as coisas, André - pediu ela
- Eu só quis dizer que acho que vamos trabalhar muito bem juntos - disfarçou ele
- Ah, com isso eu concordo. Vem, vou te mostrar a gravadora e te passar as diretrizes do seu trabalho.
- Certo, vamos lá.
Valentina fez um tour com André e deu todas as instruções, ele se mostrou muito interessado e profissional. Depois ela mostrou onde ele iria trabalhar e voltou para sua sala.
A manhã passou devagar mas finalmente chegou a hora do almoço. Valentina estava terminando de guardar uns papéis quando seu telefone tocou, era Guilherme a convidando para almoçar, e disse que já estava na porta da gravadora, então ela rapidamente arrumou tudo e saiu. Quando entrou no elevador, ela encontrou André.
- Indo almoçar também? - perguntou ele
- Sim, está na hora né - respondeu ela
- Podíamos ir juntos, o que acha?
- Desculpa mas não posso André, eu sou comprometida e por isso não acho legal ir almoçar sozinha com você. E além disso, estou indo encontrar o Guilherme.
- Ah sim, o seu noivo. Tudo bem, mas vamos marcar de sair qualquer hora, quero conhecer o pessoal da gravadora.
- Claro, podemos marcar sim.
Valentina e André saíram da gravadora conversando, Guilherme viu e não gostou nada. Se aproximou dos dois, tentando controlar o ciúme.
- Oi meu amor, eu estava com saudade - falou, beijando a noiva em seguida
- Nossa Gui, a gente se viu ontem, que saudade toda é essa - disse ela - Ah, você lembra do André? Ele é o novo diretor de marketing aqui da gravadora.
- Claro, e aí André. Parabéns pelo emprego.
- Muito obrigado.
Guilherme e André apertaram as mãos e de repente todos pararam de falar e o clima ficou estranho, até que Valentina decidiu quebrar aquele silêncio incômodo.
- Bom eu e o Gui temos que ir, até mais tarde André - falou ela
- Até qualquer hora - falou Guilherme
- Tchau - disse André, e em seguida saiu andando
Assim que ele se afastou, Guilherme olhou para Valentina e ela percebeu que ele não tinha ficado feliz ao ver André ali.
- Esse cara grudou mesmo em você hein, até veio trabalhar na sua gravadora - falou ele
- Ele não sabia que eu trabalhava aqui - disse ela
- Duvido muito.
- Mesmo que soubesse, isso não faz diferença nenhuma, porque eu não quero nada com ele! É você que eu amo Gui!
- Eu sei disso, mas continuo não gostando desse cara tão perto de você.
- Amor, lembra disso aqui? - falou ela, mostrando a aliança na mão direita - A gente vai se casar, nada nem ninguém vai separar a gente. Então para com esse ciúme bobo!
- Isso vale pra você também viu? Ou já esqueceu que ficou interrogando a Kate?
- Ok, vamos fazer um trato, eu controlo o ciúme da Kate e você controla o ciúme do André, pode ser?
- Certo, combinado.
Os dois selaram a paz com um beijo e foram para o restaurante. O almoço foi tranquilo e agradável, Valentina e Guilherme combinaram de se encontrar mais tarde para ver um filme com Amanda, depois ela voltou para a gravadora e ele foi ensaiar com a banda.
O resto do dia foi bem cansativo e quando o expediente estava quase terminando, Valentina ouviu alguém bater na porta de sua sala.
- Pode entrar - disse ela, se levantando
- Oi Valentina, eu vim trazer o relatório do meu primeiro dia de trabalho - falou André
- Ah, muito obrigada. E então você está gostando daqui?
- Muito, todos do setor de marketing me receberam super bem.
- Que bom, fico feliz!
Dizendo isso, Valentina foi até André para pegar o relatório, mas tropeçou no caminho que acabou caindo em cima dele, que por reflexo, a agarrou pela cintura.
- Caramba, me desculpa - disse ela, rindo
- Não tem problema - respondeu ele, ainda segurando ela
- Já pode me soltar André - falou ela, desconfortável com aquela situação
Ele não disse nada e sem conseguir resistir àquela proximidade, a beijou com tudo. Por alguns segundos ela ficou sem reação, mas quando voltou a si, rapidamente o empurrou.
- Ficou maluco? - perguntou ela, ainda em choque
- Eu queria fazer isso desde que te conheci lá em Angra - respondeu ele
- Você sabe que eu estou noiva, e amo o Guilherme! Gosto muito de você, mas como amigo, já te pedi para não confundir as coisas.
- Sinto muito, acabei agindo por impulso. Vou entender se você quiser me demitir.
- Não vou te mandar embora, fica tranquilo. Mas não faz mais isso tá, não quero ter que ser dura com você de novo.
- Tudo bem, não vai se repetir.
- Amigos?
- Amigos.
Os dois se abraçaram amigavelmente, depois se despediram pois já estava na hora de ir para casa. Mas André sabia que seria difícil ser só amigo de Valentina. Será que ele vai desistir, ou vai tentar conquistá-la?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário