domingo, 12 de outubro de 2014

Capítulo 9_Parte 1 - O Plano

Quando o despertador tocou na manhã seguinte, Valentina já estava acordada. Mal havia conseguido dormir, pois estava muito preocupada com Joana. Ela queria muito ficar com Guilherme, àquela altura já não podia negar nem esconder o sentia por ele, mas como poderia ser feliz sabendo que estaria magoando uma de suas melhores amigas?
Saiu de casa apressada, pois queria encontrar Joana no colégio, antes da aula começar, para conversar com ela, saber se estava tudo bem e acertar as coisas. Ao chegar no ponto de ônibus, encontrou Guilherme à sua espera:
- Val! Bom dia! - disse ele, com aquele sorriso que a deixava boba. Em seguida se aproximou e deu um selinho nela - O que você tem? Pareceu que você não queria me beijar... - disse ele ao se afastar
- Não é nada disso Gui. Querer eu queria... muito. Mas estou me sentindo culpada pela Jô... Não vou conseguir ser feliz com você sabendo que ela está mal...
- Você não quer mais ser minha namorada? Está terminando comigo?
- Calma Gui, para de fazer drama! Eu só quero acertar as coisas com a Joana, pra gente poder ficar juntos numa boa, sem culpa! Mas terminar com você? Claro que não!
Nesse momento o ônibus chegou. Os dois entraram e foram conversado o caminho todo. Valentina explicou que procuraria Joana antes da aula para conversar e depois contaria a ele como foi. Quando chegaram à escola, encontraram Bárbara:
- Oi Val! Guilherme, tudo bem?
- Oi Bárbara, beleza? - cumprimentou Guilherme
- Babi! Que bom que você tá aqui, precisamos conversar!
- Calma Val! O que houve? Vem cá, vamos sentar ali no banco...
- Meninas, desculpem interromper, mas eu preciso ir para a minha sala. A gente se vê mais tarde, Val - disse Guilherme, beijando Valentina em seguida. Como ele estava uma série acima delas, sua sala ficava em um prédio diferente.
- Tá, até mais tarde - respondeu ela, meio boba. Ela sempre ficava assim quando Guilherme a beijava
- Tchau, Bárbara
- Até mais, Guilherme - respondeu Babi. E assim que ele se afastou um pouco, virou-se para Valentina - Então... Vocês dois estão namorando?
- Estamos...
- Ai, que ótimo! Mas que cara é essa amiga! Não era para você estar feliz?
Então Valentina contou tudo para Bárbara. Após tudo explicado, pediu à amiga que a ajudasse a encontrar Joana, mas não a encontraram em lugar algum. Isso porque Jô tinha ido até o prédio onde ficava a sala de Guilherme, para conversar:
- Joana? O que você está fazendo aqui? - disse ele espantado ao encontrar Joana na porta de sua sala
- Oi Guilherme... Eu vim aqui, porque preciso muito falar com você. A sós, sem a Valentina. Ontem não tivemos a oportunidade de conversar direito, mas eu não quero que fique um clima ruim entre a gente, sabe? Será que podemos nos encontrar depois da aula, naquela lanchonete que tem aqui do lado?
- Tudo bem - concordou ele - Eu queria mesmo falar com você com mais calma. Mas não posso demorar. 
- Pode deixar, vai ser rápido. Te espero lá então.
Dizendo isso, ela foi embora, pois já estava quase na hora da aula começar. Guilherme entrou na sala se sentido, de certa forma, aliviado. Talvez a conversa ajudasse a resolver toda aquela confusão. Mal sabia ele o que Joana estava aprontando...

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário