segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Capítulo 9_Parte 2 - O Plano

Durante a aula, Valentina viu Joana na sala. Ela chegara atrasada, mas estava lá. Na hora do intervalo, ela ficou na porta da sala à espera de Jô, que foi tirar uma dúvida com o professor. Assim que ela saiu da sala, Valentina a abordou:
- Oi Jô... Como você está?
- Valentina, eu queria mesmo falar com você!
- Que bom! Porque eu também preciso muito falar com você... Fiquei preocupada, te liguei ontem o dia todo mas você não atendeu.
- Eu saí e a bateria do meu celular acabou... Só cheguei em casa à noite, já era tarde. Eu estou bem, não precisa se preocupar. Eu estava realmente gostando do Guilherme, mas se é você que faz ele feliz, eu tenho que aceitar.
- Tem certeza? Eu queria muito que a gente esclarecesse essa confusão toda...
- Olha Valentina, eu concordo, mas acho que aqui não é o melhor lugar para isso. Me encontra naquela lanchonete aqui do lado da escola, depois da aula, aí a gente senta com calma e conversa. Pode ser?
- Tá, a gente se vê lá então - Valentina estava feliz por Joana estar bem, mas ao mesmo tempo confusa. Ela tinha superado o rompimento com Guilherme rápido demais! Aquilo estava muito estranho...
Ainda no intervalo ela encontrou Guilherme, que contou que Joana também havia marcado com ele na lanchonete para conversar.
- Ela marcou com você também?
- Marcou, mas o que eu estou achando estranho é que ela me disse que queria conversar comigo sem você...
- Que esquisito... Bom, vamos ver no que isso vai dar...

Assim que a aula acabou, Valentina foi procurar Joana para irem juntas até a lanchonete, não a encontrou. Combinou com Bárbara de ligar para ela depois e contar como foi a conversa e foi ao encontro de Jô. Enquanto isso, ela já estava no lugar combinado, se encontrando com Guilherme.
- Oi Joana... Olha, eu quero te explicar direito o que houve entre mim e a Val...
- Calma, vamos nos sentar primeiro! - disse Joana
Ela estava estranha, sorria de um jeito misterioso. Mas Guilherme sentou-se com ela:
- Tudo bem. Agora me escuta, por favor. Quando eu comecei a sair com você, eu e a Val éramos apenas amigos, grandes amigos, nada além disso... Mas aconteceu... Foi sem querer e a gente não tinha a intenção de te magoar. Aliás, a Val nem sabia que era com você que eu estava saindo!
- Eu sei... E ela também não sabia que você era o cara com quem eu estava saindo. Já entendi isso. Mas eu não quero falar sobre isso...
- Sobre o que você quer falar então? - Guilherme estava confuso
- Sobre nós! Volta pra mim Gui... - disse Joana, aproximando-se com sua cadeira - A Valentina não gosta de você como eu gosto! Eu vou te fazer muito mais feliz! - continuou, segurando a mão dele
- Joana, eu não gosto de você desse jeito, estou apaixonado pela Valentina! Eu vim aqui porque queria que fossemos amigos!
- Mas eu não quero ser sua amiga! - dizendo isso, Joana puxou Guilherme colocando a mão em sua nuca, e o beijou
- Jô!? Gui!? O que significa isso?? - era Valentina, que havia visto o beijo e parecia furiosa
- Me larga! - disse ele, desvencilhando-se de Joana - Val! Não é nada do que você está pensando!
- Eu não estou pensando nada, eu estou vendo! - esbravejou - Você não presta!

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário