quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Capítulo 14 - Despedida

Uma semana havia se passado desde o Reveillon e era chegado o dia da partida de Guilherme para Nova York. Valentina estava muito feliz pelo namorado, mas ao mesmo tempo, sentia-se angustiada, não conseguia deixar de pensar em como seria difícil manter um relacionamento à distância.
- Val, tá tudo bem aí? - era Bárbara na porta do quarto
- Você pode esperar eu terminar de trocar de roupa? - respondeu
- Desculpa, é que eu achei que você quisesse se despedir do seu namorado antes dele viajar.
- Ainda temos tempo, Babi. Já estou quase pronta.
Ela havia combinado com as meninas de se encontrarem em sua casa antes de irem para o aeroporto e Bárbara chegou um pouco antes do previsto. Joana apareceu no horário marcado e as três seguiram para o carro, onde a mãe de Valentina estava esperando.
Chegaram em menos de 10 minutos, mas pareceu uma eternidade. Ainda faltava uma hora para Guilherme embarcar e ele estava aguardando na lanchonete onde combinaram. Quando as avistou, se aproximando, ele sorriu e Valentina pensou em como sentiria falta daquele sorriso que a fazia se derreter inteira por dentro. Os quatro sentaram-se, fizeram um lanche e conversaram bastante.
De repente Guilherme olhou para o relógio e disse:
- Bom meninas, o papo tá muito bom, mas infelizmente tá na hora de eu ir para a sala de embarque. Faltam 20 minutos para o voo decolar. Vou sentir falta de vocês. Principalmente de você, Val.
- A gente vai sentir saudades também. - falou Bárbara - Faz relativamente pouco tempo que a gente se conheceu, e o começo foi difícil. Mas os problemas já ficaram para trás, você é nosso amigo agora. Né Jô?
- Claro. Agora cho melhor a gente deixar os pombinhos a sós para se despedirem. Boa viagem Gui, e boa sorte em Nova York - disse Joana, puxando a amiga pelo braço. O que ninguém sabia era que ela estava se fingindo de amiga para ficar próxima do casal. A garota ainda não se conformava em ter perdido Guilherme e estava esperando uma oportunidade para separá-lo de Valentina.
- Enfim, sós - disse ele, quando as meninas saíram
- Pena que por tão pouco tempo... - lamentou Valentina
- Val, eu não tô indo embora pra sempre, já falamos sobre isso. Eu te amo, aqui ou lá, e nada nem ninguém vai mudar isso, tá bom?
- Eu sei, Gui. Te amo também. Mas o que eu vou fazer aqui até você voltar?
- Pensar em mim... - respondeu ele, logo antes de dar um beijão de despedida daqueles na namorada
- Agora é que eu não quero deixar você ir - brincou Valentina, toda boba
- Tá na minha hora, amor. Mas isso não é um adeus, é um até logo tá?
- Até logo então. Aproveita a oportunidade, você merece Gui.
Então os dois se abraçaram e se beijaram pela última vez. Valentina foi ao encontro das meninas enquanto Guilherme se dirigiu à sala de embarque.
- E aí Val, você tá bem? - perguntou Bárbara assim que a amiga chegou
- Tô legal, Babi. A gente combinou de manter contato e... Ah não! Esqueci de passar pro Gui o e-mail que eu criei pra gente se falar e também não peguei o dele, da academia! E agora? Eu não posso entrar na sala de embarque pra falar com ele...
Nesse momento, Joana teve uma ideia. Ela tinha um tio que trabalhava no aeroporto, portanto conseguiria entrar na sala de embarque. Aquela era sua chance de acabar de vez com o namoro de Valentina e Guilherme.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário