quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Capítulo 16 - Mal entendido

Valentina não podia acreditar no que estava ouvindo. Não entendia como era possível aquilo ter acontecido.
- Grávida? Tem certeza disso? - perguntou, incrédula
- Você está com todos os sinais. Vou te pedir um exame de sangue apenas para confirmar.
- Não pode ser, eu e meu namorado sempre nos cuidamos. A não ser... - nesse momento Valentina se lembrou que no dia do réveillon, quando ela e Guilherme estavam se despedindo antes dele viajar, no calor do momento, acabaram não se protegendo.
A garota pegou o pedido de exame e saiu do consultório sem saber o que fazer. Ela se perguntava se seus pais iriam aceitar a gravidez, e qual seria a reação de Guilherme, já que ele andava sumido. A primeira coisa a fazer seria contar a notícia para a família. Para a sorte de Valentina, sua mãe e seu pai, apesar de se preocuparem com o futuro da filha dali para frente, deram total apoio a ela. Só restava contar a Guilherme.
- Queria poder ligar para o Gui e contar... - disse ela a Bárbara, que passou o dia ao lado da amiga - Ele não tem respondido meus e-mails, como você sabe...
- E por que não liga?
- Não dá, fica muito caro... E a escola é muito rígida, não permite celulares nem redes sociais. Só por e-mail mesmo. Vou escrever para ele agora, esse assunto é muito sério, ele tem que me responder.
- E se ele não responder? Não quero ser pessimista Val, mas pode acontecer, levando em conta esse sumiço dele...
- Esse desaparecimento me faz pensar que ele conheceu gente nova em Nova Iorque e esqueceu da gente. Se ele não responder meu e-mail sobre a gravidez, eu nem sei...
Ela então mandou o e-mail para Guilherme, torcendo para que ele visse. Uma semana depois, nada. A garota escrevia todos os dias e conferia se havia chegado alguma resposta, sem saber o que realmente estava acontecendo.
Depois de três semanas de espera, Valentina, magoada com a suposta falta de consideração de Guilherme, se convenceu de que ele não a amava mais e não se importava com o filho que ela estava esperando e decidiu esquecê-lo. Enquanto isso, Guilherme também se cansou de esperar uma resposta da namorada. Ambos resolveram então escrever um último e-mail de adeus, um para o outro.
Mal sabiam eles que quem recebeu os e-mails foi Joana, que adorou o que leu. Seu plano tinha funcionado perfeitamente, agora restava esperar Guilherme voltar, livre para ficar com ela.
O tempo passou e o bebê Valentina nasceu, era uma linda menina, à qual ela deu o nome de Amanda. Ela conseguiu se formar no colégio, com um ano de atraso, devido à gravidez, e depois começou a trabalhar meio período na gravadora de seu tio, que era produtor musical, pois era apaixonada pelo mundo da música, mas com a filha ainda pequena, não conseguiria fazer faculdade.
Lá ela conheceu Victor, um dos assistentes, que sempre a ajudava quando tinha alguma dificuldade, e acabou se tornando um grande amigo. Bárbara também estava sempre ao seu lado, era sua melhor amiga, mas Joana foi ficando cada vez mais distante, até que elas perderam o contato. Babi achou estranho e decidiu conversar sobre isso com Valentina:
- Val, você não achou estranho a Joana ter se afastado da gente de repente? - perguntou
- Um pouco, por que?
- Não sei, achei isso um pouco suspeito... Para falar a verdade, não acho que ela tenha superado o rompimento com o Guilherme.
- Desencana Babi, isso já tem muito tempo, ela deve ter os motivos dela. E por favor, não diz mais o nome desse cretino.
- Desculpa Val. Mas você não vai mesmo procurar ele nunca mais? Nem pra falar da Amanda?
- Ele renegou a própria filha Babi, nem quis saber dela. Isso não tem perdão. Vai ser como se ele nunca tivesse existido, a Amanda é minha filha e só, produção independente.
Guilherme também não queria mais saber de Valentina, pois acreditava que ela não o amava mais e até imaginava que ela poderia estar com outro, por isso não escreveu. E assim, os dois seguiram cada um o seu caminho, sem sequer imaginar que foram vítimas de uma armação.

FIM DA PRIMEIRA FASE

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário