domingo, 6 de setembro de 2015

Capítulo 15 - A falsiane ataca

Joana precisava agir rápido, pois tinha pouco tempo até Guilherme embarcar no avião, mas também tinha que ser discreta, para não ser descoberta.
- Val, meu tio trabalha aqui no aeroporto, como segurança, acho que consigo entrar na sala de embarque se falar com ele - disse ela, fingindo ser prestativa
- Sério, Jô? Nossa que ótimo, vamos lá então! - animou-se Valentina
- É mais fácil ele permitir que eu entre, se eu estiver sozinha. Deixa que eu entrego o bilhete com seu e-mail para o Gui, e trago o dele para você.
- Ah... então tá. Vai rápido, eu e a Babi vamos te esperar aqui.
- Combinado, pode deixar amiga, vai dar tudo certo.
Joana saiu correndo para conseguir falar com Guilherme, mas antes, fez uma parada no banheiro sem que as meninas vissem, pegou na bolsa um bloquinho e caneta, e transcreveu o e-mail de Valentina, fazendo uma pequena modificação no endereço. Em seguida, foi até a sala de embarque, onde encontrou seu tio, que a deixou entrar.
- Gui, ainda bem que você não embarcou ainda! Aqui, a Val esqueceu de te dar isso. - falou, assim que encontrou o rapaz, entregando a ele o e-mail de Valentina, modificado por ela.
- Joana? Como você entrou aqui? - espantou-se ele
- Meu tio é segurança aqui, mas só me deu cinco minutos. Agora me passa o seu e-mail da academia, pra eu levar pra ela.
- Ah, claro. Toma o papel. E muito obrigado, você salvou a gente hoje.
- Tudo para ajudar meus amigos - falou Joana, sendo falsa mais uma vez - Bem, preciso ir agora, e você também né? Boa viagem Gui, até a volta.
- Até a volta Jô, valeu mesmo - disse ele, inocente
Ao sair da sala de embarque, Joana copiou também o e-mail de Guilherme, modificando-o, como fez anteriormente, e foi essa versão que entregou a Valentina. Seu plano era chegar em casa e criar contas de e-mail com os endereços que inventou e entregou ao casal, assim tudo o que eles escrevessem seria enviado para ela. Dessa forma, um não receberia os e-mails do outro, e ambos pensariam que foram ignorados e esquecidos. E por fim, quando Guilherme voltasse, em quatro anos, estaria magoado com Valentina e livre para ficar com ela. Era o plano perfeito.

* Dias depois *

Passaram-se duas semanas desde a partida de Guilherme. Valentina vinha escrevendo para ele praticamente todos os dias, mas não recebera nenhuma resposta. Ela estava começando a ficar preocupada, então decidiu chamar Bárbara e Joana para conversar e saber a opinião das duas.
- Val, eu concordo que é estranho ele não ter escrito ou respondido seus e-mails, mas deve ter uma explicação para isso. Ele viajou há apenas 15 dias, deve estar sem tempo, estudando muito... - falou Babi, tentando acalmar a amiga
- Ou então ele esqueceu mesmo, deve ter conhecido gente nova por lá, sabe como é né? - disse Joana, como se não soubesse o que realmente estava acontecendo
- Para Jô, quer deixar ela mais nervosa? Não é nada disso amiga, o Gui é louco por você. Logo mais ele dá sinal de vida. Fica calma tá?
Dizendo isso, Bárbara olhou para Valentina e viu que ela estava pálida e muda. De repente ela cambaleou para frente e teria caído no chão se a amiga não a segurasse.
- Val, você está doente e não contou pra gente? O que foi isso?
- Eu tô bem, Babi, foi só uma fraqueza, um pouco de enjoo, mas já passou. Não precisa se preocupar, deve ter sido alguma coisa que eu comi. - disse a garota, após se recuperar
- Acho melhor te levar ao médico. Você quase desmaiou! Vem com a gente, Jô?
- Não posso, tenho um compromisso agora. Melhoras, Val. - Joana estava se mantendo próxima apenas para saber se seu plano estava funcionando, mas quanto menos tempo passasse com aquelas duas, melhor.
Por sorte, o médico da família tinha um horário livre, então Valentina seguiu para o consultório na companhia de Bárbara.
- E então, o que eu tenho? - quis saber ela, após ser examinada
- É alguma coisa grave? - perguntou Babi, preocupada com a amiga
- Não é nada sério, mas você vai precisar ter alguns cuidados daqui para frente. - respondeu o doutor
- Como assim? Por favor, diz logo o que é. - Valentina estava ficando aflita
- Você está grávida.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário