quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Capítulo 20 - Desmascarada

A festa acabou, todos foram embora, mas Bárbara ficou para ajudar Valentina a arrumar a casa. Enquanto organizavam tudo, ela resolveu conversar com a amiga.
- Val, preciso falar com você. Estou achando que alguma coisa não se encaixa nessa confusão entre você e o Guilherme, com os emails...
- É simples Bárbara, ele me esqueceu, me ignorou e não quis saber da filha. 
- Mas isso não faz sentido, assim como o fato de ele estar namorando a Joana, depois do que aconteceu entre vocês três no passado. Você ainda tem os e-mails que mandou para ele?
- Claro, nunca deletei, então salvos desde aquela época.
- Ótimo, quero dar uma olhada neles, me passa a senha do seu e-mail, para eu ver em casa mais tarde?
- Tudo bem, mas por que você quer ver esses e-mails agora?
- Ainda não posso te contar...
Valentina estranhou todo esse mistério, mas passou a senha, afinal Bárbara era sua melhor amiga há muitos anos, elas confiavam totalmente uma na outra. 
Bárbara foi para casa, ligou o computador e entrou na conta de e-mail de Valentina. Realmente, todos os e-mails estavam lá, então ela decidiu procurar Guilherme. Acordou cedo no dia seguinte e foi até a casa dele, que ficou surpreso ao vê-la.
- Bárbara? O que você está fazendo aqui? - perguntou ele, assim que abriu a porta
- Vim esclarecer umas coisas sobre toda essa confusão entre você e a Val. Quero ajudar minha amiga.
- Como assim?
- Posso usar seu computador? Quero te mostrar uma coisa.
- Claro, fica à vontade. - disse Guilherme, ainda sem entender o motivo da visita
Ela abriu a conta de Valentina no computador e mostrou a Guilherme todos os e-mails que ela enviou para ele depois de sua partida para Nova Iorque, inclusive aquele no qual ela contava da gravidez. Ele conferiu a data e concluiu que a ex estava falando a verdade o tempo todo.
- Então a Valentina me mandou e-mails... E ela não escondeu nossa filha mim. Mas porque eu não recebi nada disso? Não entendo... - Guilherme estava confuso
- Você não recebeu mesmo esses e-mails? - perguntou Bárbara
- Não... Espera um pouco... - nesse momento, ele reparou no endereço que estava inserido no destinatário dos e-mails - Esse e-mail não é o meu, é parecido, mas não é o meu.
- Ahn? Tem certeza? - agora era Bárbara quem estava confusa
- Absoluta, deixa eu te mostrar.
Guilherme abriu seu e-mail e realmente o endereço era diferente. Então ele mostrou os e-mails que enviou para Valentina, e o destinatário também não batia com o e-mail de Valentina. Os dois estavam tentando entender porque os e-mails estavam errados, quando Bárbara se lembrou:
- Guilherme, no dia da sua viagem, foi a Joana que levou o e-mail da Val para você, e trouxe o seu para ela. Vocês esqueceram de passar um para o outro lembra?
- Verdade! Será que ela trocou os e-mails? Você acha que ela faria isso, Bárbara?
- Não duvido nada. Já esqueceu que ela armou para tentar separar você e a Val?
- Mas ela mudou, não sei se ela faria uma coisa assim...
- Guilherme, acorda! Se não foi ela, como você explica isso? Você está inocente demais...
- A Joana está vindo para cá, quando ela chegar vou conversar sério com ela.
- Posso participar? Se ela não quiser falar, eu te ajudo a pressionar. E quero por o celular para gravar, assim posso mostrar para a Val depois.
- Pode sim, vai ser até bom. 
Alguns minutos depois, Joana chegou. Estranhou a presença de Bárbara na casa de Guilherme e notou que o clima estava um pouco pesado. Depois de colocar o celular para gravar, os dois pediram que ela se sentasse e contaram o que haviam descoberto sobre os e-mails, além de suas suspeitas.
- Então os e-mails estão errados e vocês acham que a culpa é minha? Eu não tenho nada a ver com isso! - mentiu Joana - Vocês devem ter escrito errado, ou não entenderam a letra um do outro, sei lá.
- Conta outra Joana, até parece. Tá na cara que foi você! - falou Bárbara - Quando o Gui terminou com você para ficar com a Val, você não suportou, ficou revoltada e até armou para separar os dois!
- Isso é verdade, mas eu me arrependi, até pedi desculpas para os dois!
- Eu achei bem esquisito você aparecer querendo voltar a ser nossa amiga, depois de fazer o que fez. Eu te conheço há muito tempo Joana, você nunca supera tão rápido o fim de um namoro.
- Se não foi você, quem foi? Confessa, Joana! - disse Guilherme
- Tá, fui eu! Alterei os e-mails porque não suportava mais ver esses dois juntos! Mas eu fiz isso por amor! A Valentina não te merece Gui, seu lugar é comigo! Eu te amo!
- Ama? Joana, uma pessoa capaz de fazer o que você fez, não sabe o que é amor. Foi crueldade demais, eu tenho nojo de você! Vai embora da minha casa, e não me procura nunca mais! - falou Guilherme, decepcionado com Joana
- Não! Você não pode terminar comigo de novo!
- Já terminei. Fora daqui - disse ele, abrindo a porta
Joana saiu pisando duro, revoltada por seu plano ter sido descoberto. Bárbara e Guilherme se olharam, vitoriosos, pois haviam conseguido gravar a confissão.
- Gostei de ver, Gui - disse ela - Você colocou a falsa da Joana no lugar dela. Agora a Val precisa saber de tudo.
- Você me chamou de Gui?
- Claro, somos amigos de novo, não somos? Agora eu sei que você não foi um canalha com a minha amiga.
- Com certeza, amigos. Posso ir com você, conversar com a Valentina?
- É melhor eu ir sozinha, depois você fala com ela tá?
- Tudo bem. Obrigado pela ajuda, e por abrir meus olhos.
Bárbara se despediu de Guilherme e foi direto falar com a amiga. Não podia mais esperar, Valentina precisava saber a verdade.
Chegou à gravadora, foi direto para a sala de Valentina, contou tudo, mostrou a gravação com a confissão de Joana e os e-mails de Guilherme.
- Babi, meu Deus... Olha, nada que a Joana faz me surpreende mais... Quer dizer que o Gui não me abandonou grávida? Eu preciso falar com ele, urgente! - ela estava chocada
- Também acho Val, você tem que procurar ele. Qualquer um vê que vocês ainda tem um sentimento muito forte um pelo outro, foi injusto ficarem separados todos esses anos.
- Mas e o Victor, Babi? Eu acabei de aceitar namorar com ele, não quero magoá-lo... Mas ao mesmo tempo, se eu continuar com esse namoro, vou estar brincando com os sentimentos dele, ele não merece isso...
Valentina ficou muito balançada ao descobrir que só passou 12 anos separada de Guilherme devido a uma armação de Joana, e que por causa disso, sua filha passou quase a infância toda sem um pai. Agora ela tinha que tomar uma importante decisão: continuar com Victor e tentar ser feliz com ele, ou ir atrás de Guilherme, por quem ainda era apaixonada, e retomar o amor que viveram no passado?

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário