segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Capítulo 22 - Resgatando o amor

Como era sábado, Valentina tirou o resto do dia de folga para ficar com Guilherme, afinal eles tinham muito assunto para colocar em dia. Então voltaram para o parque onde haviam se encontrado antes, e sentaram-se para conversar.
- E então, você tem composto muitas músicas desde que terminou a faculdade? - perguntou Valentina. Ela estava muito curiosa quanto a isso.
- Na verdade não... É estranho, mas desde que me formei, parece que eu fiquei com uma espécie de bloqueio criativo, não consigo compor mais nada. - respondeu Guilherme
- Sério? Isso é uma pena, você era tão talentoso...
- Mas eu não desisti da música, antes que você me pergunte.
- O que você tem feito, então?
- Eu sou sócio do bar de um amigo meu e toco lá nos finais de semana. Até que eu atraio bastante gente, sabia?
- Será que eu posso ir lá te ver, qualquer dia?
- Claro, eu vou adorar. Só não te levo hoje, porque é minha folga.
- Nesse caso, tive uma ideia. Vamos para a minha casa tomar um vinho, para comemorar que estamos juntos e novo?
- A ideia é ótima, mas e quanto a Amanda?
- Ela vai dormir na casa de uma amiga da escola hoje.
- Então eu aceito o convite. - disse Guilherme, logo antes de beijar Valentina
Os dois seguiram para a casa de Valentina, onde estariam a sós. Assim que chegaram, ela serviu o vinho e eles continuaram conversando por algum tempo, contando o que aconteceu no período em que ficaram separados, e relembrando a adolescência, época em que se apaixonaram um pelo outro.
- Lembra do nosso aniversário de seis meses? - falou Valentina - Era meu aniversário também e você compôs aquela música linda...
- E no dia seguinte te dei a notícia de que eu teria que ir para Nova York. Se eu soubesse que essa viagem iria me separar de você, nem tinha ido.
- Mas você não podia deixar passar uma oportunidade dessas. Além disso, não foi a viagem que nos separou...
- Tem razão, a culpada de tudo foi a Joana. E pensar que eu namorei aquela mal caráter...
- Ah não Gui, esquece a Joana, por favor!
- Desculpa amor, mas foi você que fez lembrar...
- Poxa, a gente estava em um momento tão romântico... Agora eu fiquei com raiva só de lembrar tudo que ela fez contra nós dois.
- Então vem cá, que eu te faço esquecer isso rapidinho...
Dizendo isso, Guilherme puxou Valentina para um beijo, que começou suave e foi ficando intenso. O clima foi esquentando e ele começou a beijar o pescoço dela, enquanto acariciava seus cabelos. Ela por sua vez, começou a desabotoar a camisa dele.
- Espera - falou Valentina, de repente
- O que foi? Fiz algo errado? - Guilherme estava confuso
- Não, é que nós estamos na sala, algum empregado pode aparecer. Vamos para o meu quarto, lá podemos ficar mais à vontade.
Assim os dois foram para o quarto, onde Guilherme abriu o zíper do vestido de Valentina, o tirou, e a levou para cama, enquanto ela terminava de tirar sua camisa. Depois de tantos anos separados, era impossível conter o desejo, então, entre muitos beijos, carícias quentes e até alguns arranhões, os dois se entregaram à paixão que sentiam um pelo outro.
De manhã, Valentina acordou feliz como há muito tempo não ficava, aquela tinha sido uma das melhores noites de sua vida. Ela e Guilherme tomaram café da manhã juntos e passaram o dia se curtindo, matando as saudades. À noite se despediram, pois Valentina iria acordar cedo na segunda, e também precisava dar atenção a Amanda.
A semana foi passando e Valentina e Guilherme se viam todos os dias. Porém na quinta-feira aconteceu algo um pouco estranho quando ela ligou para ele ao sair do trabalho.
- Gui, tudo bem, amor? Estou saindo da gravadora, e queria ter ver - disse ela, assim que ele atendeu
- Desculpa Val, hoje não vou poder. Tenho ensaio com a banda que toca comigo no bar.
- Deixa eu ver o ensaio então.
- Não, você não pode! - falou Guilherme, se exaltando um pouco
- Ahn? Por que não? - Valentina percebeu que o namorado ficou um pouco nervoso
- É que... bem... O pessoal não gosta muito de platéia.
- Que conversa é essa, vocês não tocam na frente de um monte de gente?
- Sim, mas no ensaio é diferente... Preciso desligar amor, eles já devem estar me esperando.
Valentina achou aquela conversa muito esquisita, não acreditou na desculpa esfarrapada que ele deu para que ela não fosse ao ensaio. Além disso ele parecia nervoso, e desligou o telefone rápido, como se não quisesse mais falar com ela. Resolveu deixar aquilo para lá, pois estava um pouco cansada, mas passou a noite pensando naquilo e quase não conseguiu dormir.
Será que Guilherme vai ensaiar mesmo, ou está fazendo algo que Valentina não pode saber? E se estiver, o que será?

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário