segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Capítulo 23 - Há males que vêm para o bem

No dia seguinte, Valentina acordou ainda cismada com o comportamento de Guilherme na noite anterior. Resolveu ligar para o namorado, pois queria saber se estava tudo bem, mas ele não atendeu o celular, nem o telefone de casa. Então ela foi para a gravadora, pois precisava trabalhar, mas tentou de novo na hora do almoço e nada, aquilo já estava deixando ela incomodada. Quando terminou o expediente ela ligou novamente, e Guilherme finalmente atendeu:
- Oi amor, tudo bem? - falou ele
- Mais ou menos. O que está acontecendo Gui? Você sumiu o dia todo, parece que está me evitando.
- De jeito nenhum Val, é que o sistema de som do bar deu defeito e eu passei o dia ajudando a consertar. Hoje é dia da gente se apresentar, como você sabe.
- Ah, é mesmo! Eu vou te assistir então, quero muito te ver tocando com a banda
- Não, hoje você não pode ir
- Por que não? - disse Valentina, notando que Guilherme estava tenso
- É que... Bem... Hoje o bar vai estar fechado para uma comemoração e só vai poder entrar quem foi convidado.
- Entendi... Posso pelo menos passar aí para te ver?
- É melhor não, eu estou ensaiando, nem vou ter tempo de falar com você. Mas a gente se vê amanhã, eu prometo, tá?
- Tudo bem...
- Tenho que ir agora, um beijo Val.
Guilherme desligou o telefone e Valentina ficou pensativa. O comportamento do namorado estava cada vez mais estranho, parecia que ele não queria que ela fosse ao bar por algum motivo e as desculpas que ele havia dado não foram nada convincentes. Ela começou a ficar desconfiar que ele estava escondendo alguma coisa dela, e precisava saber o que, então decidiu que apareceria no bar de surpresa.
Enquanto isso, Guilherme estava ensaiando com a banda, quando alguém entrou no bar, interrompendo-os. Quando viu quem era, ele quase teve um surto de raiva:
- Como você tem coragem de aparecer aqui, depois de tudo que fez, Joana? - falou ele, irritado
- Calma Gui, não vim para brigar. Só quero falar com você, civilizadamente, pode ser? - disse ela
- Nós não temos mais nada para conversar. Sai daqui, você já me causou problemas demais.
- É justamente por isso que eu decidi vir aqui. Me escuta, por favor. Vai ser rápido, eu prometo.
Vendo que Joana não desistiria, disse aos colegas de banda que fariam um intervalo e pediu que se retirassem. Logo depois, sentou-se com ela em uma das mesas.
- Pode falar, mas tem que rápido mesmo.
- Gui, eu queria pedir desculpas pelo que eu fiz, eu era muito jovem na época, só agora percebo como foi errado.
- Não vem com essa, quando você fez toda aquela armação com os e-mails todos éramos jovens, mas 12 anos se passaram e você continuou escondendo. Se não fosse a Bárbara, eu nunca teria descoberto.
- Eu escondi porque tive medo de perder você. Guilherme, eu te amo!
- Se amasse mesmo, teria respeitado a minha decisão de ficar com a Valentina! Você tirou minha felicidade e ainda me fez perder a maior parte da infância da minha filha!
- Eu me arrependo muito disso, de verdade! Eu vim aqui te pedir perdão e implorar por mais uma chance. Volta para mim, Guilherme, por favor! Você não imagina como estou sentindo sua falta!
Dizendo isso, Joana segurou as duas mão de Guilherme, que estavam sobre a mesa, e se aproximou dele, com a intenção de beijá-lo. Ele sentiu repulsa, mas antes que pudesse afastar a ex e expulsá-la do bar, ouviu uma voz:
- Guilherme! Não acredito que estou vendo isso! - era Valentina, que havia presenciado a cena
- Val! Pelo amor de Deus, me deixa explicar! Não tire conclusões sem saber o que realmente aconteceu! - pediu ele, desesperado
- Eu já entendi tudo, por isso você não queria que eu viesse aqui! Está tendo um caso com a Joana! Como pôde, depois do que essa cobra aprontou!
- Não é nada disso! Eu tenho mais nada com a Joana, a única coisa que eu sinto por ela é nojo!
- Então porque você não me queria aqui? Fala!
- Eu... Não posso contar ainda. Mas pode acreditar, não tem nada a ver com a Joana!
- Ela já descobriu sobre a gente Gui, não adianta mais negar... - falou Joana, se aproveitando da situação para fazer o casal brigar
- Cala essa boca, Joana! - gritou Guilherme - Você não vai acreditar nela, não é Val? Isso é mentira!
- Quem está mentindo aqui é você, eu vi como vocês estavam com quando eu cheguei - disse Valentina, chorando - Acabou Guilherme, não me procura nunca mais! E pode esquecer a sua filha também, você traiu a nós duas!
Valentina foi embora arrasada e Guilherme olhou para Joana enfurecido. Mais uma vez ela tinha conseguido estragar tudo.
- Joana, por que você não me deixa em paz? Você diz que me ama, se isso é verdade mesmo, me faz um favor? Some da minha vida! - esbravejou ele, colocando-a para fora do bar
Ele não estava em condições de tocar, então pediu desculpas a seu amigo e cancelou a apresentação daquela noite. Foi embora para casa triste e com raiva por causa do que tinha acontecido, pensando em uma forma de fazer Valentina entender que tudo aquilo não passou de um mal entendido.
Já no apartamento, Guilherme sentou-se no sofá e começou a pensar em Bárbara. Foi ela quem descobriu a armação de Joana, talvez concordasse em ajudá-lo. Nesse momento ele teve uma ideia e resolveu ligar para ela.
- Bárbara? É o Gui, tudo bem? - falou, assim que ela atendeu
- Estou ótima Gui, e você?
- Por acaso a Val te ligou agora à noite?
- Não, eu até ia ligar para ela...
- Ainda bem! Você não imagina o que aconteceu...
Guilherme contou para Bárbara da confusão no bar, com todos os detalhes. Ela ficou espantada com a cara de pau de Joana, em aparecer no bar.
- A Joana não tem vergonha? Caramba, ela não cansa de querer separar vocês dois... - falou ela
- Pois é, quando penso que está tudo se acertando, ela aparece para atrapalhar
- Então a Val acha que você está tendo um caso com a Joana?
- É, entendeu tudo errado... Eu liguei porque preciso muito da sua ajuda
- Você quer que eu fale com ela?
- Não, conversar não vai ser suficiente... Eu quero que você leve ela até o bar onde eu toco amanhã à noite. Eu estava planejando uma surpresa para ela, na semana que vem, mas depois do que aconteceu, vou ter que adiantar...
- Tudo bem, pode deixar que eu arrasto ela, nem que seja amarrada - brincou Bárbara
Guilherme passou para ela o endereço do bar, combinou um horário para chegar com Valentina e pediu que, caso a amiga ligasse, ela simulasse espanto e fingisse que não sabia sobre o mal entendido. E assim Bárbara fez.
No dia seguinte, ela foi até a casa de Valentina, perto do horário marcado com Guilherme, para conversar.
- Val, você precisa sair dessa e esquecer o Guilherme - falou ela, assim que chegou - Vamos sair, você precisa se distrair.
- Quer saber, você tem razão, não vale a pena ficar aqui sofrendo por ele. Aonde vamos?
- É surpresa, um lugar que acabou de inaugurar. Tenho certeza que você vai amar.
- Tudo bem, deixa só eu me arrumar e pedir para a governanta ficar de olho na Amanda para mim.
Alguns minutos depois Valentina estava  pronta, e saiu com Bárbara sem imaginar que estava indo para o bar onde Guilherme tocava. Quando chegaram, ela não queria entrar.
- Babi, o que estamos fazendo aqui? Você diz que eu preciso esquecer o Gui e me traz logo para esse bar? - falou ela
- Você vai gostar, confia em mim - disse Bárbara, puxando a amiga pelo braço
Assim que entraram, viram Guilherme e a banda no palco. O bar estava arrumado, havia um arranjo de luzes, mas estava totalmente vazio. Sem dizer nada, ele e a banda começaram a tocar. 
Valentina não conhecia a música, mas achou muito bonita e se perguntou de quem era. Se emocionou quando percebeu que Guilherme cantava olhando diretamente para ela e começou a entender o que estava acontecendo ali. A música terminou e ele, ainda com o microfone em mãos, começou a falar:
- Val, eu fiz essa música para você. Conseguir compor pela primeira vez desde voltei de Nova Iorque, e foi por sua causa! Minha inspiração voltou a partir do dia em que nós voltamos a namorar.
- Guilherme, eu... Nem sei o que dizer... - disse ela, sem conseguir conter as lágrimas
- Espera, eu não terminei. Esse era o motivo de eu não querer que você viesse aqui, não queria que você ouvisse a música antes de estar pronta. E aquilo que você viu ontem, foi um mal entendido. A Joana apareceu aqui e queria voltar comigo, mas eu não quero mais nada com ela. Porque o que ela fez foi muito grave, e acima de tudo, porque eu te amo, Val!
Depois disso, Guilherme desceu do palco, foi ao encontro de Valentina e eles se beijaram apaixonadamente. Em seguida ele se afastou um pouco, segurou as mãos dela, a olhou nos olhos e disse:
- Val, isso pode parecer um pouco precipitado, mas nós nos conhecemos há muito tempo e se não fosse a Joana ter nos separado no passado, provavelmente já teríamos chegado a esse ponto, então... Quer casar comigo?
E agora, o que será que Valentina vai responder?

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário