segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Capítulo 19 - A Fila Anda

Guilherme atendeu o interfone e realmente era sua namorada, que pouco tempo depois estava na porta do apartamento. Quando ela entrou, Valentina ficou paralisada na sala sem saber o que dizer. Era Joana, como aquilo era possível? Depois de alguns segundos, ela finalmente conseguiu falar.
- Joana! Nossa, há quanto tempo!
- Oi Valentina, muito tempo mesmo! Você era a última pessoa que eu esperava encontrar aqui.
- Então vocês dois estão namorando. Como isso aconteceu?
- Bem, quando eu me formei no curso de música e voltei de Nova York, a Joana foi a única que me procurou e nós acabamos ficando muito próximos. Mas no começo éramos apenas amigos, estamos juntos mesmo faz pouco mais de um ano. - explicou Guilherme
- Entendi... - disse Valentina, tentando fazer parecer que estava tudo bem - Bom, eu vou deixar vocês dois sozinhos, preciso trabalhar. Guilherme, depois acertamos como vão ser os seus encontros com a Amanda.
- Tudo bem. Eu agradeço por você deixar que eu conviva com minha filha.
- Estou fazendo isso pela minha filha, não por você. Aliás, hoje é aniversário dela e vai ter uma festinha lá em casa no fim da tarde, ela vai gostar se você for.
Dizendo isso, Valentina foi embora. transtornada. Havia conseguido disfarçar, mas a verdade é que ela estava sentindo muita raiva por Guilherme estar namorando Joana, ainda mais levando em conta que no passado ela armou para separá-los. 
Então ela pensou em Victor e na conversa que havia tido com ele na noite anterior, a qual foi interrompida pela chegada de Guilherme. Ele sempre a tratava bem, era um grande companheiro, e também muito bonito, não tinha como negar. Talvez fosse bom dar uma chance a ele, quem sabe com Victor ela conseguiria esquecer que um dia foi apaixonada por Guilherme. Valentina decidiu então convidar o amigo para almoçar com ela. Chegou à gravadora e foi falar com ele.
- Bom dia, Victor, tudo bem?
- Val, bom dia! Comigo sim, mas e você? Como está depois de ontem?
- Podemos não falar sobre isso? - pediu ela
- Claro, desculpa, não toco mais no assunto.
- Tudo bem. Escuta Victor, nós estávamos conversando ontem, mas fomos interrompidos. Eu queria saber se você quer almoçar comigo hoje, para continuarmos aquela conversa.
- Eu vou adorar, quero te levar em um restaurante novo que abriu aqui perto, tenho certeza que você vai gostar muito.
- Combinado então. Preciso trabalhar agora, até mais tarde.
Valentina foi para sua sala, mas não conseguiu se concentrar a manhã inteira. Não estava com cabeça para trabalhar, havia passado por fortes emoções em apenas dois dias. As horas custaram a passar, mas finalmente era hora do almoço e ela foi se encontrar com Victor. Os dois chegaram ao restaurante, pediram a comida e enquanto não chegava, começaram a conversar:
- E então Victor, pode continuar de onde você parou ontem - pediu Valentina
- Bem Val, eu estava dizendo que acho você uma mulher incrível e com todos esses anos de convivência eu passei a ter um sentimento forte por você. Gostaria muito de poder ser mais que seu amigo.
- Victor, eu...
- Antes que você fale qualquer coisa, eu percebi ontem que o Guilherme ainda mexe com você, mas se me der uma chance, garanto que posso te fazer muito feliz. 
- Eu aceito, Victor. - disse ela, sorrindo
- É sério Val, aceita mesmo? - disse Victor, feliz
- Sério. Mas paciência comigo, tá? Você está certo, o Guilherme ainda mexe comigo...
- Lógico, eu entendo. Mas posso te dar um beijo?
- Pode sim.
Então Victor e Valentina se beijaram breve e delicadamente. Nesse momento o almoço chegou, então eles comeram e voltaram para o trabalho. No final do expediente, os dois foram juntos para a casa de Valentina, para a festa de aniversário de Amanda.
Era uma festa pequena, ela havia convidado apenas Victor, Bárbara, alguns amigos da filha e Guilherme, que chegou com Joana a tiracolo. 
Os adultos sentaram-se para conversar, enquanto as crianças se divertiam, mas o clima não era dos mais agradáveis. Bárbara mal olhava para Guilherme e Valentina tentava conter a raiva que estava sentindo por Joana ter ido à festa sem ter sido convidada. E estava o tempo todo grudada em Victor, para mostrar ao ex que não estava por baixo. 
Depois de algum tempo de conversa, Valentina se levantou e foi até a cozinha, pegar bebidas para todos. Guilherme também saiu da sala, dizendo que ia ao banheiro, mas foi atrás dela.
- Valentina, eu estava esperando uma oportunidade de falar com você a sós. Não consigo parar de pensar naquele beijo de hoje cedo. - falou ele, se aproximando por trás dela 
- Foi você quem me beijou, e aquilo não devia ter acontecido. - disse ela, virando-se
- Mas você correspondeu, eu senti... - Guilherme chegou mais perto - Val, a verdade é que eu ainda te amo, sempre te amei, apesar de não entender porque você sumiu depois que eu fui para Nova Iorque e porque escondeu nossa filha de mim.
- Primeiro, quem sumiu foi você, segundo foi você que ignorou nossa filha e terceiro, você namora e eu também! - o coração de Valentina estava acelerado
- Eu não sinto pela Joana o mesmo que sinto por você. Só fiquei com ela para te esquecer.
Dizendo isso, Guilherme puxou Valentina pela cintura e a beijou, intensamente, e ela, por um breve instante, correspondeu, mas logo caiu em si.
- Me solta, seu maluco, eu não quero mais nada com você! Se o Victor aparecer aqui você vai arrumar confusão com ele!
- Você não ama aquele cara, eu sei que não... - falou Guilherme, saindo da cozinha
Valentina ficou muito balançada, mas respirou fundo, pegou a bandeja com as bebidas e voltou para a sala como se nada tivesse acontecido, mas Bárbara, conhecendo bem a amiga percebeu que ela estava abalada por algum motivo.
Ela não quis dizer nada durante a festa, mas ficou muito desconfiada quando viu Guilherme com Joana. Mesmo depois de todo esse tempo, ela achava que havia algo estranho naquela história, pois tanto ele quanto Valentina alegavam ter enviado e-mails um para o outro, mas nenhum dos dois recebeu esses e-mails. Vendo que a amiga ainda era apaixonada por Guilherme, ela decidiu investigar por conta própria o que realmente aconteceu. Será que Bárbara vai descobrir o que Joana fez no passado?

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário