quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Capítulo 21 - Reconciliação

Depois de muito pensar, Valentina decidiu por um fim em sua relação Victor, apesar dela ter durado apenas um dia. Se continuasse com ele, ela estaria enganando o amigo, e também a si mesma, pois só tinha aceitado namorá-lo por raiva de Guilherme. Então foi até a sala de Victor, conversar com ele:
- Victor, posso entrar? Preciso muito falar com você - ela estava um pouco nervosa
- Lógico Val. Algum problema?
- Eu queria muito não ter que fazer isso, de verdade, mas não tem outro jeito. Eu preciso terminar nosso namoro.
- O que? Mas por que? Eu fiz alguma coisa errada? - perguntou ele
- Não Victor, você é ótimo. O problema é comigo. Eu acabei de descobrir que fui separada do Guilherme por causa de uma armação da Joana, e isso me deixou balançada, porque eu ainda tenho um sentimento muito forte por ele.
- Então você está terminando comigo para voltar com ele...
- Não é bem assim... Eu só acho que não é justo que eu fique te dando esperanças, sendo que não sinto por você o mesmo que você sente por mim. Entende?
- Mas eu achei que você queria esquecer o Guilherme...
- Isso foi antes de eu descobrir a verdade, eu pensava que ele tinha renegado a Amanda, mas na verdade ele nunca soube que eu estava grávida. Me desculpa, Victor. Nós ainda vamos ser amigos tá? Grandes amigos, como sempre fomos!
- Tudo bem. Eu só quero ver você feliz, Val.
- Eu também quero que você seja muito feliz. Um dia você vai encontrar alguém que te ame de verdade, tenho certeza.
Então os dois se abraçaram e Valentina saiu, pois precisava encontrar Guilherme, eles tinham muito o que conversar. Ligou para ele e combinaram de se encontrar no parque perto da gravadora.
Quando Valentina chegou ao parque e viu Guilherme, seu coração começou a bater mais forte.
- Oi, Gui. - disse ela, meio sem jeito
- Oi Val. Você já sabe de tudo né? A confusão dos e-mails, o que a Joana fez...
- Sei, a Babi me contou...
- Eu nem sei por onde começar... Bem, primeiro quero pedir desculpas, afinal eu te acusei de ter escondido a nossa filha de mim.
- Te devo desculpas também, falei tantas vezes que você me abandonou, que não teve consideração pela Amanda, quando na verdade você nunca soube da existência dela... Tudo por causa daquela falsa da Joana!
- Esquece isso, eu não te culpo. E esquece a Joana, ela não merece que a gente sequer pense nela. 
- Você tem razão. E agora, o que vamos fazer?
- Por mim a gente continua do ponto onde paramos há 12 anos. Val, eu nunca te esqueci, senti tanto a sua falta ao longo desses anos todos... - disse Guilherme, puxando Valentina para mais perto de si
- Eu também senti, Gui, não teve um dia em que eu não pensei em você. Mas será que depois de tanto tempo, nós ainda podemos ser felizes juntos?
- Não custa tentar, não é? - falou ele, com aquele sorriso que deixava Valentina boba desde sempre
Então eles se beijaram apaixonadamente, intensamente, matando a saudade que sentiram um do outro, depois de tanto tempo separados. Graças a Bárbara, que conseguiu desfazer a confusão, estavam enfim juntos de novo. Mas Valentina ainda tinha um assunto para resolver.
- Gui, você sabe onde a Joana mora?
- Sei sim, por que?
- Eu quero falar umas verdades para ela.
- Tem certeza? Acho melhor a gente deixar ela para lá.
- Eu preciso conversar com ela, frente a frente.
- Tudo bem, se é assim, eu te levo até a casa dela.
Então os dois seguiram até a casa de Joana. Quando chegaram, Valentina pediu que Guilherme a esperasse no carro, pois queria falar com ela a sós. Assim que abriu a porta e se deparou com Valentina, Joana começou a falar:
- Valentina, que bom te ver, eu queria mesmo falar com você. Olha só, se o Guilherme te procurar e falar qualquer coisa sobre mim, não acredita, por favor, é tudo mentira!
- Pode parar com a falsidade, Joana, eu já sei de tudo. A Babi me mostrou os e-mails que o Gui me mandou, e também a sua confissão, que ela gravou no celular.
- Confissão? É alguma montagem que ela fez, com certeza!
- Joana, me poupe. Assume logo o que você fez, não adianta negar! Eu já sei que você alterou os e-mails para eu e o Gui não conseguirmos nos comunicar!
- Quer saber? Eu fiz mesmo e faria de novo! Porque eu amo o Guilherme!
- Como você pôde? Nós éramos amigas!
- Amigas, jura? Uma amiga não rouba o namorado da outra, foi isso que você fez comigo, quando nós éramos adolescentes!
- Não acredito que você vai desenterrar isso... Eu não sabia de vocês dois, expliquei tudo na época!
- Mentira, você sabia assim, confessa! Ficou louca ciúmes e começou a dar em cima do Guilherme para tirar ele de mim! Você não passa de uma periguete, Valentina!
- Como é que é? Depois de tudo o que fez, você ainda quer se fazer de vítima, sua cretina? - Valentina saiu do sério e deu um tapa bem dado na cara de Joana
- Ficou maluca? - perguntou Joana
- Não, você merecia muito mais do que isso. Por sua culpa o Guilherme nunca soube que eu estava grávida, e perdeu quase toda a infância da filha, você tem ideia do quanto isso foi cruel com nós dois? Você nunca foi minha amiga de verdade, agora eu sei disso.
Dizendo isso, Valentina saiu da casa de Joana e foi ao encontro de Guilherme, que a estava esperando na porta. Agora que estava tudo resolvido, ela só queria saber de curtir o namorado, e recuperar o tempo perdido. Será que o casal vai finalmente conseguir ser feliz?

CONTINUA...

Um comentário:

  1. Muito bom esse capitulo Leti Eu amei o tapa que a falsiane da Joana levou da Val.Tomara que agora a Val e o Gui sejam felizes.Apesar que a Joana não deve ter desistido ainda do Gui.

    ResponderExcluir